terça-feira, 28 de junho de 2011

Reeducação Alimentar!!

Hellow Blogueiras de plantão!

O Blog está desatualizado, semana passada foi minha ultima semana de férias e fiz várias coisinhas dentre elas fui a Nutricionista!!

Acho que pela primeira vez fui de coração aberto mesmo, disposta a ouvir e seguir as orientações, não fui achando que já sei a receita certa ou que o meu "jeitão" é o melhor. Comentei que emagreci 10quilos e que desde então não emagreci mais.
A Nutricionista além de ser simpática me passou confiança, isso é o que mais importa, ela  também é a responsável pelo grupo da Gastroplastia, não a mesma do grupo que eu frequentei. 
Tivemos um bate papo de 40 minutos, uma espécie de entrevista,  falei dos alimentos que gosto e dos que não gosto. Dentre eles não fico sem (Arroz, Feijão e Pão) e fora aquelas comidas exóticas que quase ninguém come, os alimentos que não como de jeito nenhum e entram na R.A são (leite desnatado, gelatina).
Adorei a sessão...
Em momento algum me senti julgada, e apesar disso chorei ao relatar que às vezes eu como escondido. A nutricionista perguntou de quem eu como escondido??? ela falou que um dos erros de quem começa uma Dieta é sair contando, e que no fundo fazemos isso pra ter a cobrança mesmo, tipo "Se me verem comendo, irão chamar minha atenção"  mas isso não é necessário, afinal a única pessoa que tem compromisso com o emagrecimento é quem se propõe emagrecer.
Eu sou bem assim mesmo, nunca assumo o compromisso apenas comigo, fico contando pro pessoal aqui em casa e aos amigos "Não vou ao churrasco, ao rodízio, e muito menos na lanchonete pois estou de Regime" ou então "Não fiquem inventando de comer fora hein" e sabem o que geralmente acontece??? Na ultima hora resolvo ir e enfio o pé na jaca, aí sempre rola umas piadinhas feitas por mim mesma "E olha que estava de Regime hein".
A questão não é onde eu vou comer,  mas meu comportamento diante da comida,  saber escolher o que comer, saber dizer não às vezes, ninguém passa 1 ano fazendo Dieta sem comer fora algumas vezes, ou sem ir a um aniversário, churrasquinho ou festinha.

Fui ao mercado, comprei as coisinhas da R.A, não estou passando fome,  e o melhor, dessa vez não contei pra ninguém. Quando surgirem os convites pra comilança conto à vocês como vou reagir.


Parada Gay!!

Nossa a Parada Gay deve ser um máximo , tenho vááários amigos LGBT (LésbicasGaysBissexuaisTravestisTransexuais ) cresci no meio deles e sou muito hétero, namoro com meu gato a  mais de 7 anos, e saímos todos juntos,  é super normal, detesto qualquer tipo de discriminação e violência a qualquer ser humano seja ele como for,  mas por outro lado respeito também quem acha um absurdo, afinal de contas a coisa está escancarada mesmo a muito pouco tempo e a sociedade não está preparada pra tanta mudança, meus avós mesmo acham um Absurdo: homem que vira mulher/ homem com homem/ mulher com mulher,  já minha mãe acha "normal" desde que a Lésbica não seja eu ou minha irmã, e eu jamais vou discutir com eles... pra mim é normal, mas na geração deles isso era visto como: Pecado, doença, macumba, esculacho... dentre outros. 
Ainda bem que as coisas estão mudando e viva a Sociedade LGBT!
Não adianta impor um pensamento ou comportamento, a questão é antes de tudo respeitar o próximo!!

Bjókas!
By Jóy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, este espaço é para você deixar seu recadinho!!

Obrigada por sua visita!!