segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ARROZ...ARROZ...ARROZ!!

Eu A.D.O.R.O arroz, gosto mesmo, é uma das comidas que não consigo ficar sem, e  hoje eu estava sem muita opção de acompanhamento para o jantar, me deu uma vontade de comer arroz, mas só posso comer 4 colh. e qd tenho vontade quero comer muuuito!!
Ai eu pensei: "Preciso arrumar uma solução!"
Resolvi fazer um arroz com cenoura e ervilhas, ficou maaaaraaaaa!!

Receita para 1 pessoa:
-Duas rodelas de cebola.
-1/2 cenoura ralada.
-2 colh. sopa de ervilha fresca ou em lata.
-4 colh. de arroz já cozido.
-1 colh. de chá de azeite.
- Salsa fresca.
-Salsa e orégano desidratados, e pimenta calabresa para polvilhar.

Como eu fiz:
Cortei as 2 rodelas de cebola bem miudinho e dourei no azeite, em seguida coloquei a cenora, refoguei e coloquei um pingo d'agua para não secar d+, depois as ervilhas e por último o arroz  cozido e o cheiro verde.
Ai já no prato, polvilhei salsa, orégano, e pimenta calabresa.

Ficou  muito bom eu comi com salada de rúcula, faltou a carne, mas o prato tinha verdura, legume, e carboidrato na quantidade certa.  Mas a grande sacada é que a quantidade de arroz é a ideal, mas por estar misturado com cenoura ralada e ervilha dá impressão de ter bastante.

P.S: To doida pra comer arroz integral, vcs acreditam que eu nunca comi??? Vou comprar na próxima ida ao supermercado!!!

Um comentário:

  1. Jóy... fiquei com água na boca de ler a sua receita... vou fazer!
    Saudadesssss
    bjs
    E parabéns pelo peso eliminado!

    ResponderExcluir

Olá, este espaço é para você deixar seu recadinho!!

Obrigada por sua visita!!