sábado, 2 de abril de 2011

Hipertensão
"Sintomas mais comuns: dor de cabeça, falta de ar, enjôos, visão turva que pode estar acompanhada de zumbidos, debilidade, sangramento pelo nariz, palpitações e até desmaios."
 http://www.portalbrasil.net/medicina_pressao.htm

Agora entendo o porque das dores de cabeça e cansaço. Minha pressão estava alta provavelmente todos esses dias e eu nem percebi, até que me senti mal e fui até a famárcia aferir. Agora, com a medicação já me sinto melhor, estou me cuidando.

Doenças causadas pela hipertensão

Enfarte do miocárdio
Arteriosclerose (endurecimento das artérias)
Insuficiência cardíaca
Angina de peito
AVC - Acidentes vasculares cerebrais
Insuficiência renal
Urémia
Perda de visão.

Factores que provocam a hipertensão arterial
Excesso de peso  x
Alimentação desequilibrada x
Tabaco  x
Stresse   x
Consumo elevado de álcool x
Falta de exercício x
Factores genéticos
Alguns medicamentos
x Meus fatores.


Como prevenir a hipertensão
Reduzir o peso  -em ação
Praticar actividade física regular  -começar
Reduzir a ingestão de sal  -drasticamente
Deixar de fumar  -já reduzi bastante essa porquera
Reduzir as calorias ingeridas e os alimentos gordos  -urgente
Evitar viver em stresse -tentando
http://farmaceutico.planetaclix.pt/hipertensao.html

Cuidar da saúde é essencial!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, este espaço é para você deixar seu recadinho!!

Obrigada por sua visita!!