terça-feira, 31 de maio de 2011

Hoje o post é graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande!!

Hoje logo que cheguei no trabalho entra uma senhora na loja e de cara vi que a conhecia de algum lugar. Conversa vai, conversa vem, ela disse: "Você não é a mocinha do grupo pré operatório que desistiu dias antes de operar?"  (Yes)
Leeeeeembrei...
Era a D.Bernadete, ela iniciou o grupo pré operatório dias antes da minha cirurgia ser liberada, eu já frequentava o grupo a mais de 8 meses e, em umas dessas reuniões eu disse em alto e bom tom dos meus medos, e ela rebateu: "Larga de ser boba, você é tão bonita tem tanta vida pela frente, olha eu velha e com netos, vou operar". Assim como todos que estavam ali, eu ri do comentário e, em seguida disfarcei fui ao banheiro, chorei, e não voltei mais ao grupo. Me lembro disso como se fosse hoje. Chorei, pois eu já sabia que não teria coragem de prosseguir com aquilo tudo, pois é,  frequentei o grupo 8 meses e sempre soube que aquilo não era pra mim.
Ao vela 47 quilos mais magra a elogiei e disse que ela estava muito bem, conversamos um pouco e ela perguntou se eu não me arrependia de não ter operado, eu disse a mesma coisa que vou dizer aqui: "Não, não me arrependo."
Realmente não era o momento, na época eu estava super depressiva, stressada, terminando a faculdade, mal amada por mim além de um namoro em crise total. A cirurgia naquele momento seria mais um problema, mais uma coisa para pensar e me preocupar.
Não digo que nunca farei, mas continuo acreditando que essa é ultima alternativa.
Na época eu pesava 122, hoje peso 112, considero isto uma pequena conquista perto de tudo que eu ainda preciso conquistar. Assim como quem faz cirurgia BASTA QUERER!! 
Continuo não gostando do que vejo no espelho, mas adoro saber que hoje tenho a consciência de que realmente 112kg não é  SAUDÁVEL para 1m e 70cm.

 HOJE... EU SOU FELIZ, ME AMO,  ME ACEITO E, É POR ISSO QUE POSSO CHEGAR MUITO MAIS LONGE.


Update I: Marquei para fazer unhas da mão, pé, e vou comprar roupas novas no sábado.

Update II: Férias chegando!!! Faltam apenas 4 dias.... e amanhã começa o projeto: Férias Saudável!

Bjókas Jóy!!

2 comentários:

  1. Ameiii seu post Jóy serio mesmo!
    Gente que coragem de expressar assim e meu você está certinha e continue assim e você vai ver como as coisas vão melhorar sempre!
    E quando você está bem consigo mesma xii ninguém segura!
    Já assistiu o filme Garotas Formosas?
    Se não assistiu eu recomendo!

    BjãoO!
    Ameii
    E sorte sempre
    Aguardando os próximos postes...

    pS: Embora eu não comente eu leio seu blog!
    E achei muito "Divo" o seu estilo de roupas o poste passado!

    ARRASA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. amiga quando vamos operar tem que vir do coração mesmo, tem que estar preparada, eu estava, mesmo mamãe nao aprovando muito decidi e operei,claro depois tive todo apoio!
    nao posso negar que acho vc corajosa de ter deixado essa chance passar em meio a tantos que gostariam de poder operar, mas cada pessoa sabe de si e do seu momento, vc esta certa.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, este espaço é para você deixar seu recadinho!!

Obrigada por sua visita!!